segunda-feira, 31 de agosto de 2009

coleção ópera urbana


A coleção Ópera Urbana é uma parceria entre o Sesc São Paulo e a editora Cosac Naify e tem como objetivo aproximar os livros e o público adolescente. A coleção possui 4 livros com histórias inspiradas na cidade de São Paulo, onde os espaços urbanos da cidade são personagem e cenário.
Os livros são Cidade dos Deitados, com texto de Heloísa Prieto e ilustração de Elizabeth Tognato, Surfando na Marquise com ilustração de Paulo Bloise e texto de Daniel Kondo; Montanha-russa, de Fernando Bonassi e ilustração de Jan Limpens, e Avenida Paulista, com texto de Augusto Massi e as belas ilustrações de Carla Caffé.
Os livros tem uma linguagem bem jovem e cada um deles ainda vem acompanhado de um libreto com curiosidades. O projeto ainda possui um site onde os jovens leitores podem participar eviando fotos e comentários e participando de diversas atividades.
O projeto gráfico possui um forte apelo visual, com uma diagramação que parece em movimento, com cores fortes e ritmo, para espelhar a cara do jovem paulista e a pulsação da cidade. Um projeto dinâmico e interativo, para redescobrir a cidade de São Paulo através dos diferentes olhares dos nossos jovens. Muito bacana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário