sexta-feira, 19 de junho de 2009

comer.com


Mais uma de Martí Guixé. Food Facility é um protótipo de restaurante criado em 2005 na cidade de Amsterdam, mas que muita gente por aqui ainda não conhece. Um misto de instalação artística e restaurante, baseado na era da internet e do google, com uma cozinha central, abastecida por diversos restaurantes da vizinhança. Funcionava assim, o Food Facility disponibilizava o ambiente, o serviço e o material. A comida servida vinha de outros 9 restaurantes da região.
Os funcionários eram divididos em Food Adviser e Food DJ, o primeiro fazia o pedido para você, te dava dicas sobre os cardápios e estimava o tempo de entrega para que todos os pedidos chegassem na hora certa. Já o Food DJ era responsável pelo recebimento das entregas pelos motoboys e organizava todo material recebido para que ele fosse servido pelo Food Adviser.
Cada cliente da mesa, podia comer o que estiver com vontade e você podia escolher o prato principal de um lugar e a sobremesa de outro! Nada mais democrático e contemporâneo.

fotos do site Mediamatic, parceira de Guixé nesse projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário