sábado, 2 de junho de 2012

Árvore Solar


photo by Ashley Bingham from port-magazine.com

Uma árvore de luz solar começou a iluminar a St. John Square, em Londres. A instalação fez parte da Clerkenwell Design Week 2012, feira de design de mobiliário e iluminação que acaba de acontecer em Londres, nesse final de maio.

Concebida para a Artemide pelo designer Ross Lovegrove, a árvore solar funciona como poste de luz e como peça de mibiliário urbano. Suas folhas possuem células para captação de luz solar, que fica armazenada em baterias no interior da estrutura, e depois é utilizada para alimentar as lâmpadas de LED.

Ross Lovegrove diz que se inspirou na lógica e na beleza da natureza, durante o dia a árvore absorve a luz solar e quando a noite cai começam a iluminar as ruas da cidade, com um sensor para ajuste automático da intensidade da luz.

As Árvores Solares foram criadas para iluminar um museo particular em Los Angeles e tem circulado pela Europa desde então, já passaram por Viena, Milão e agora chegaram a St. John Square, onde ficarão por todo verão! Depois de totalmente carregada, a luz dura de 7 a 10 dias, o que garantirá uma boa iluminação até em Londres com o seu cinzento! No futuro, o designer pretende usar essa energia extra para carregar laptops e celulares, equipando as Árvores com portas USB.

Para saber mais sobre o designer, vai lá:  rosslovegrove.com 


Imagens Ross Lovegrove Street Lamp
Milan. 2006 - 2010. Artemide

Nenhum comentário:

Postar um comentário