terça-feira, 26 de junho de 2012

fashion food


Mais uma para provar que todo italiano tem uma relação de amor com a comida! Fulvio Bonavia fez um trabalho bem legal misturando moda e produtos alimentícios! Tem sapato de beringela, colar de macarrão e até chapéu de alcachofra! Fulvio começou sua carreira como designer e ilustrador de cartazes de cinema, e acredita que o design e a arte ajudam em suas composições fotográficas. 
Para conhecer melhor o seu trabalho vai lá: fulviobonavia.com

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Celular da Pantone



A Operadora japonesa Softbank vai lançar ainda esse ano o Pantone Sharp 5 (107SH), um smartphone da marca Pantone que vem com opções atraentes de cores para os amantes do design.
Mas o telefone promete muito mais que só um "rostinho bonito". O Pantone 5 (107SH) roda em Android 4.0 e vem com características padrão para telefones japoneses, carteira e-touch sem fio, câmera frontal de 0.3 mega-pixel, televisão digital, bem como um detector de radiação.
O Pantone 5 (107SH) é o primeiro telefone do mundo a vir com esse dispositivo. Enquanto um detector de radiação pode parecer desnecessário para o público em geral, para muitos cidadãos japoneses, após o tsunami de Fukushima, viver com o medo da exposição à radiação é uma realidade diária.
Com um botão na parte da frente do aparelho, os usuários só precisam esperar 10 segundos para obter uma medida dos níveis de radiação e poder acompanhar vários outros níveis com um mapa embutido no aplicativo.
O aplicativo não é apenas útil para os usuários japoneses, mas poderia ser útil também para a maior parte da população. Quando as pessoas utilizam o detector, muitos órgãos governamentais têm acessos aos mapas de radição, sem a necessidade de estarem presentes e podem assim, atualizar informações com muito mais rapidez.
No mundo das redes sociais, a Softbank se antecipa e o mostra que o nossos smartphones podem ter papel de segurança e utilidade pública, servindo à uma necessidade maior, pois para aqueles que não estão preocupados com a radiação, o telefone é apenas uma versão mais colorida de um iPhone, mas para os que convivem com o medo, o dispositivo pode proporcionar a tranqüilidade de que precisam para desempenhar o seu dia-a-dia.

quinta-feira, 14 de junho de 2012



'V+ volteis' o carro elétrico de Philippe Starck em parceria com a marca francesa de automóveis elétricos Volteis.
Sob a concepção da filosofia "less is more", o carro é composto quase inteiramente de alumínio, com capota de tecido e painel de vime. Os bancos foram criados pela Dedon, especialista em móveis ao ar livre.
O designer prevê que o carro, que mais parece um carrinho de golf, deva ser usado principalmente em resorts, restaurantes e hotéis.


"To have more. More humanity. More respect. More choices to show that we care about our environment.” 
Philippe Starck


Para saber mais, vai lá: starck.com

quarta-feira, 6 de junho de 2012

um jamón para chamar de seu

Nosso gordinho predileto já agarrou o exemplar lá de casa!


Quem, apaixonado por comida, nunca teve vontade de voltar da espanha com uma patinha de jamón para viagem? Pois é, agora você pode e dá até para presentear os amigos! 
Esse é o novo produto do Culismo, um autêntico Jamón Ibérico de Bellota em formato de almofada, no tamanho real, mas levinha, não engorda e não vai te causar problemas na alfândega! Criado pelos designers Alejandro Kobiakov e Marta Peris Perez, a almofada está a venda no site e entrega no Brasil! Eu como boa gulosa que sou, estou apaixonada pela minha! ¡Disfrútalo!



segunda-feira, 4 de junho de 2012

design com vista para o mar


Que tal se hospedar em uma galeria com vista para o mar? É assim que você se sentirá no Playa Vik, um reduto de arte contemporânea construído para receber os amigos do empresário escandinavo Alex Vik e sua mulher Carrie.

O Playa fica em José Ignacio, a 50 quilômetros de Punta del Este, que se consagra como o novo refúgio no Uruguai, repleto de galerias, cafés e pequenos restaurantes charmosos e descontraídos.

Quando o casal Vik não está curtindo os prazeres da sua propriedadeformada por seis casas ao redor de um edifício central chamado Sculpture, as casas podem ser alugadas todas juntas ou separadamente.

O prédio central, uma grande escultura de vidro e titânio, abriga as áreas de convivência, a sala de estar com o “iceberg” de Zaha Hadid, uma cozinha/bar projetada pela Strato Cuisine, a biblioteca com instalação de luzes de James Turrell e uma piscina, de 23 metros de granito “absolutamente nero”, que se debruça sobre o mar e forma um mapa celestial quando as luzes são acesas.

Projetado pelo arquiteto uruguaio Carlos Ott, que desenhou o aeroporto internacional de Punta e a Opéra Bastille, em Paris, recebeu o prêmio da revista Wallpaper em 2012, como melhor novo hotel. Carlos Ott disse que sua maior preocupação foi integrar o prédio à paisagem, sem esquecer seu compromisso sustentável. O Playa Vik usa tecnologia solar, água reciclada, sistema inteligente de uso de luz e tem uma arquitetura que privilegia a ventilação natural.

Para saber mais sobre esse paraíso, vai lá playavik.com 
Para conhecer melhor o trabalho do arquiteto, carlosott.com


sábado, 2 de junho de 2012

Árvore Solar


photo by Ashley Bingham from port-magazine.com

Uma árvore de luz solar começou a iluminar a St. John Square, em Londres. A instalação fez parte da Clerkenwell Design Week 2012, feira de design de mobiliário e iluminação que acaba de acontecer em Londres, nesse final de maio.

Concebida para a Artemide pelo designer Ross Lovegrove, a árvore solar funciona como poste de luz e como peça de mibiliário urbano. Suas folhas possuem células para captação de luz solar, que fica armazenada em baterias no interior da estrutura, e depois é utilizada para alimentar as lâmpadas de LED.

Ross Lovegrove diz que se inspirou na lógica e na beleza da natureza, durante o dia a árvore absorve a luz solar e quando a noite cai começam a iluminar as ruas da cidade, com um sensor para ajuste automático da intensidade da luz.

As Árvores Solares foram criadas para iluminar um museo particular em Los Angeles e tem circulado pela Europa desde então, já passaram por Viena, Milão e agora chegaram a St. John Square, onde ficarão por todo verão! Depois de totalmente carregada, a luz dura de 7 a 10 dias, o que garantirá uma boa iluminação até em Londres com o seu cinzento! No futuro, o designer pretende usar essa energia extra para carregar laptops e celulares, equipando as Árvores com portas USB.

Para saber mais sobre o designer, vai lá:  rosslovegrove.com 


Imagens Ross Lovegrove Street Lamp
Milan. 2006 - 2010. Artemide