Já que estamos chegando ao fim de 2011 quero compartilhar um dos lançamentos do ano na Europa e que já vale muito a pena ser selecionado pra postar aqui só pelas vantagens oferecidas na hora de cozinhar.
Foi paixao a primeira vista e tornou-se meu sonho de consumo. No começo de 2011 a casa alemã Gaggenau, especializada na fabricação de eletrodomésticos de alta gama há mais de 300 anos, introduziu no mercado a placa de indução total CX480. Imagina uma superfície lisa, sem bocas, preenchida por indutores. As panelas podem ser colocadas em qualquer ponto, pois serão ativados somente os indutores que estão cobertos pela base do recipiente colocado, que deve ser metálico. O desenho é limpo e discreto, além de tudo a panela pode "passear" pela placa sem aquele problema de ter que posicioná-la exatamente dentro da circunferência da vitrocerâmica porque aqui, seja onde estiver a panela, serão mantidas a superfície e a temperatura de cozimento.
A placa de indução total da Gaggenau possui uma tela TFT de alta resolução que incorpora um sistema de movimento dentro do menu semelhante ao utilizado pelo iPhone. Através dessa telinha e possível ver a forma, tamanho e localização da panela e modificar os níveis de potência, programar os tempos de cozimento ou receber informação e até mesmo sugestões de uso de forma intuitiva.
A superfície de indução total mede 80cm de largura e consegue, com a ajuda de seus 48 micro indutores, uma superfície útil para o cozimento de 28000cm quadrados. No Brasil a Gaggenau tem representação desde o ano 2000 pela Boutik Skok, que aceita pedidos sob encomenda.
por Thatyana Loverri
Nenhum comentário:
Postar um comentário