quarta-feira, 2 de setembro de 2009

cabide quará


Design para pessoas como eu que tem muita preguiça de passar roupa. Quando morei sozinha meu truque era esse, tirar a roupa molhada da máquina, esticar bem e pendurar esticadinha, mas o pregador costuma marcar as roupas e os cabides escorregam pelo varal. Pois bem, parece que os meninos do estúdio Nó Design ouviram o meu problema (que deve ser muito mais comum do que eu imaginava) e criaram uma solução simples e bacana: Quará, uma mistura de cabide e pregador.
O cabide é desenvolvido em polipropileno injetado com acabamento fosco e permite que você pendure a roupa lavada no varal e dalí direto para o guarda roupa sem precisar tirar do cabide. Mas sim, se você for fanático por roupa 100% lisinha e não consegue viver sem um ferro, o quará faz com que a secagem das roupas seja mais fácil, diminuindo o tempo para passá-las.
Design bacana, simples e funcional!


Imagem de abertura do site do prêmio IDEA, o cabide levou bronze em 2009.
Imagem acima do site casa.com.br.

6 comentários:

  1. Moro em Brasilia e gostaria de adquirir alguns desses cabides. Como faço? Teresa

    ResponderExcluir
  2. achei interessante o cabide e pregrador. Sou do interior do Paraná, a cidade mais próxima e maior é Londrina. Onde posso adquirir esses cabides?

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom. Eu tenho e vou comprar mais.

    ResponderExcluir
  4. Não entendi o conceito. Pela foto, o pregador serve para prender o cabide no varal, mas por que não pendurá-lo no varal usando seu gancho? Qualquer cabide pode ser pendurado no varal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pregador serve para evitar que o cabide se desprenda do varal com uma rajada de vento, por exemplo; algo muito comum para quem mora em local alto, a beira mar, etc.

      Excluir
  5. @aprobe Quando você coloca vários cabides no varal com o vento eles escorregam, acabam ficando amontoados em um canto do varal, por isso é necessário prender os cabides com um prendedor em cima para que eles não escorreguem e permaneçam em uma distância razoável um do outro. Mas prender um cabide com prendedor é díficil, porque o cabide é grosso e nem sempre o prendedor consegue fixar o cabide no varal. Por isso esse cabide é útil, pois dispensa o prendedor em cima do gancho do cabide.

    ResponderExcluir