terça-feira, 21 de julho de 2009

gelato + design = Diletto


"La felicità è um gelato", esse é o slogan da Diletto, um picolé artesanal que acaba de chegar ao Brasil e que me encantou pelo projeto gráfico.
A receita original é italiana, criada em 1922, no vilarejo de Sappada em Vêneto, por Vittorio Meneghini Scabin. Com a guerra Vittorio teve que deixar a Itália e mudou para o Brasil. Depois de quase 100 anos, seus netos resolveram resgatar as receitas do avô unindo o processo artesanal e as novas tecnologias industrias.

A Dilleto produz picolés com aroma e base vindos da Itália. A mistura com frutas frescas é super macia e cremosa e os sabores são diferenciados: Limão Siciliano, Tiramisu (mascarpone com café e vinho Marsala), pistache (produzido com pistache de uma fazenda aos pés do vulcão Etna), de Menta com cobertura de chocolate belga (com blend italiano produzido com 17 espécies da ervas e coberto com chocolate belga), de Gianduia coberto com chocolate belga e avelã e de Framboesa (com frutas orgânicas cultivadas na Patagônia, sem uso de agrotóxicos).

Para completar todo o cuidado com a marca, a programação visual não podia ser diferente. O símbolo da marca é um simpático urso polar montado numa vespa italiana. O site e as embalagens seguem um projeto super simples e colorido, com um visual vintage. Tudo super alinhado e de bom gosto! E não deixe de provar, o sorvete é uma delícia!

Imagens de divulgação.
Os picolés estão a venda no Empório Santa Maria e no supermercado St. Marché.

3 comentários:

  1. Nina, não sabia que vc tinha um blog, achei muito legal!
    Mesmo com o tempo frio deu vontade de comer esse sorvete italiano, gostei muito do design também, demais!
    Passarei sempre por aqui e vou colocar o link no meu blog.
    Beijos,
    Bruno
    http://mansano.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a comunicação visual da marca. Aquelas coisas que adoraríamos ter feito. O blog também está muito legal.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina, meu nome é Fabio Meneghini e sou sócio da Diletto. Fico muito feliz que tenha gostado do nosso gelato e da nossa programação visual. Os dois foram feitos com todo o carinho.
    PS:seu blog é de muito bom gosto também. Parabéns!
    Mille grazie,
    Fabio.

    ResponderExcluir