segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ventiladores Gerbar




Adoro tudo que tenha uma pegada vintage e toda vez que ia nos botequinhos estilo Belmonte aqui no Rio ficava encantada com aquele ventilador todo cromado que fazia um ventão e refrescava nesse verão senelagês carioca!
Até que a casa nova ficou pronta e o ventilador estava na lista dos itens-desejo, comprei, instalei e ele é muito muito bom.

Mas fui pesquisar mais sobre a geringonça e descobri que ele é totalmente brasileiro!! Alegria super!! Mesmo já tendo sido alvo de pirataria internacional, ele se mantém brasileiríssimo, pois a patente é nossa!!

O modelo Duplo Dinâmico da Gerbar foi desenhado pelo piloto comercial Geraldo de Barros em 1963 e seu genro, o engenheiro politécnico Ítalo Spina, dentro da empresa da família, vem aprimorando suas características no decorrer dos anos, sempre apostando nos materiais nobres, duráveis e na fabricação artesanal.

A empresa hoje vende mais de 8 modelos, entre teto, parede e pedestal, são todos muito silenciosos e mais eficazes que os modelos tradicionais, o preço também fica acima do mercado, mas ele é mais que um ventilador, é peça de design e design 100% nacional, maior orgulho verde-amarelo.


3 comentários:

  1. Adorei, quero um lá em casa! :)

    ResponderExcluir
  2. O seu modelo é o cromado? Moro em frente a praia e estou em duvida sobre qual melhor material, pode me dizer onde comprou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, o meu modelo é o cromado e eu estou satisfeitíssima com ele.Comprei na famosa rua dos lustres em Benfica, na loja Casarão Lustres, é uma das maiores lá, senão a maior. Eles tem alguns modelos, mas acho que todos cromados. Quanto ao problema da maresia não consigo te responder, eu moro em Botafogo e já faz um ano e até agora nenhum sinal de ferrugem.
      http://www.ruadoslustres.com.br
      http://www.casaraolustres.com.br
      Boa sorte e obrigada por ler o nosso blog.

      Excluir