quinta-feira, 13 de agosto de 2009

paris de patrick jouin


“Essa exposição nos faz uma visita a Paris. Porém, não aquela cidade fincada no passado, mas aquela que integra o design em sua dimensão arquitetural e monumental. O design sempre intervém em nosso modo de vida”, Patrick Jouin.

Mais um evento bacana para comemorar o ano da França no Brasil, a exposição do designer francês Patrick Jouin no Instituto Tomie Ohtake em São Paulo.
A exposição foi montada como se fosse uma rua típica de Paris e reúne uma série de trabalhos desse jovem designer, que já é considerado um dos grandes nomes do design francês.
A exposição tem curadoria de Valérie Guillaume, do Pompidou (Paris) e além de trazer uma retrospectiva da trajetória de Jouin ainda traz uma série de futuros projetos do designer.
Patrick Jouin trabalhou com Philipe Starck antes de abrir seu próprio estúdio. Entre suas criações: design de produto, arquitetura, cenografia, movelaria e design de interiores como lojas, hotéis e restaurantes. Alguns projetos que merecem destaque são:
O sistema Vélib, as estações de bicicletas francesas, que podem ser retiradas em um ponto da cidade e devolvidas em outro;
Panela de macarrão criada em parceria com Alain Ducasse, que possui um apoio para a colher no cabo da panela, para que ela não fique suja de molho.
O banco dobrável chamado Oneshot, todo feito em uma única peça, com 36 dobradiças e 12 pés que se fecham.
O design de interiores dos restaurantes do Alain Ducasse no Plaza Athénée em Paris e no Mix em Las Vegas.
Para conhecer melhor seu trabalho connheça o site
do designer. E se estiver em São Paulo visite a exposição!

Tomie Ohtake
(grátis) avenida Brigadeiro Faria Lima, 201
De 30 de Julho a 27 de Setembro • terça a domingo, 11hs-20hs

vi no ABCDesing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário