sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ivete cattani

Ivete Cattani é designer há 20 anos e descobriu na joalheria sua verdadeira vocação. Uma característica bacana do seu trabalho é a experimentação de materiais: sementes, plástico, couro, prata, silicone, pvc Melissa e cristais Swarovski. Do básico ao luxo, sempre com um toque de ousadia.
Suas peças foram premiadas no IDEA Brasil e no If Product Design Award na Alemanha. O colar Wa’kawa é uma dessas peças premiadas e merece destaque, seu projeto é super versátil e de fácil montagem. Nesse projeto a designer utilizou sementes, couro e prata. Ispirado na palmeira nativa Oenocarpus Bacaba, o colar foi lançado em Nova York, na ExpoAmazônia Brasil 2008 e para tornar o projeto ainda mais bacana, ele foi patrocinado pela Fundação Orsa e desenvolvido em parceria com a Associação de Mulheres Mães Artesãs do Vale do Jari, na Amazônia, que tratam as sementes e executam a peça.
Visite o blog da designer, uma peça mais bacana que a outra e com conceitos que parecem mais uma poesia. Vai lá www.ivetecattani.blogspot.com/ Ah, e dá para encomendar pelo email ou por telefone. Aproveita! ivetecattani@ivetecattani.com ou ivetecattani@gmail.com e pelo telefone 11.8447.7393

Acima o colar Wa’kawa e abaixo uma seleção de alguns trabalhos da designer. Da esquerda par a direita:
1. O bracelete POP, em pele e com estampas italianas e espanholas.
2. Coleção JOYa confeccionada com pvc Melissa e cristais Swarovski.
3. Anel da coleção Wa’kawa
4.
Bracelete rosa DeLírios feito em pele, ouro e topázio imperial.
5. O colar Wa’kawa utilizado de uma maneira diferente. (DEA Brasil 2009)
6. Colar da coleção Tentáculos, em silicone. (
If Product Design Award 2006)

Um comentário:

  1. Lindo trabalho! Que artista maravilhosa!!! Valeu pelo post! Vou no site dela.
    Abs,
    Tuca

    ResponderExcluir