quarta-feira, 19 de agosto de 2009

by mutation


"A GENTE GOSTA DO QUE VOCE NAO GOSTA MAIS". Esse é o lema da by mutation, mais uma marca bacana que vale a pena conhecer!
A by mutation é um projeto franco-brasileiro que cria roupas e acessórios utilizando o excesso de produção do mundo da moda.
A proposta é a seguinte: coletar os restos de produção da indústria, os fins de série de outras marcas, as peças de brechó, aquelas roupas que estão encostadas no canto da armário e você nem lembrava mais. Tudo isso é editado, repensado e transformado na by mutation. As peças, como golas, blusas, colares e polainas tem edição limitada e são exclusivas.
Para tornar o projeto ainda mais bacana e charmoso, as peças são desenvolvidas por ONGs e chegam nas nossas mãos com uma etiqueta que é um certificado da transformação que aquela peça passou antes de chegar até você.
E como idéias criativas e conscientes precisam se espalhar por aí, a equipe da by mutation desenvolve laboratórios de criação e workshops junto a escolas de design.

As peças são vendidas no Brasil e na França e encomendas podem ser feitas por email no admbymutation@gmail.com. Para celebrar o ano da França no Brasil, que tal aproveitar para valorizar o guarda-roupa de uma maneira sustentável! Vai lá, que vale a pena: www.bymutation.com

" T-shirt made in Beijing. Bought in New York. Lost in Paris. Found in Stockholm. Forgotten in Venice. Torn in Rio de Janeiro. Stained in Buenos Aires... This is not a tourist T-shirt, it's a Recycled one." Serigrafia das camisetas by mutation (
um novo texto a cada trimestre).

Clique na imagem para ampliar. Imagens de divulgacão e do site da marca.

Um comentário: