segunda-feira, 29 de junho de 2009

design + chocolate


Nada como começar a semana com um bom chocolate...
Quando morei em Barcelona passava horas dentro das butiques de chocolate como a
Xocoa. Marca que leva o design tão a sério quanto seus produtos. Na Xocoa, cada tipo de chocolate possui um grafismo particular para identificá-lo. As embalagens são lindas e todo o visual da loja segue o mesmo conceito gráfico.
Vocês não imaginam como fiquei contente quando uma amiga (lagartixa roxa) me apresentou a
Folie. A marca é um projeto de Carolina Carnicelli, publicitária e apaixonada por gastronomia e Renata Fernandes, chef patisserie, amante das confeitarias espanholas, que voltou ao Brasil, buscando mais ousadia para suas criações. Experimentei algumas das pastilhas de chocolate recheadas, os sabores são inusitados e cada mordida é cheia de texturas e descobertas. As pastilhas são divididas em estojos temáticos: Frenesi, com sabores de lembranças gostosas, Algazarra, com formatos e sabores de infância, Regalo, para os apreciadores de bebidas e Devaneio, aromas de um passeio no bosque.
Para completar a marca é linda, o site é super bem montado e as embalagens são um charme, o projeto gráfico foi desenvolvido pela artista plástica Mirella Marino.
Os pedidos, com até 2 dias de antecedência, podem ser feitos por e-mail
(contato@unefolie.com.br) ou telefone (tel. 11 3101-0193 e 11 8326-8288) e o delivery leva até você. Perfeito não? Fica ainda melhor quando você provar!

Clique na imagem para ver maior.

3 comentários:

  1. é tudo de bom esses chocolates e td de lindo, né? bj, da lagartixa, que precisa voltar, ne? rs, bj

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelos elogios!! nós tentamos pensar em tudo mesmo... para o resultado ser o melhor possível!!
    bjos carolina

    ResponderExcluir